sexta-feira, 2 de julho de 2021

Secretaria de Educação realiza primeira avaliação interna para aferir a aprendizagem da rede

 

A Secretaria Municipal de Educação de Barras numa ação inovadora está realizando a Primeira Avaliação Interna, nos moldes da PROVA SAEB, com fins de aferir o aproveitamento e a aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino que inclui todos os alunos do 2º ao 9º ano, ou seja, não se trata de uma simples amostragem. A avaliação interna, segundo observou o Secretário de Educação, Prof. Cláudio César, objetiva se ter um diagnóstico profundo da realidade do aproveitamento e da aprendizagem dos alunos, haja vista o quadro de pandemia que impôs ao Sistema de Ensino o desafio de aulas remotas.
De posse destes resultados, o quadro de Coordenadores, Supervisores, Diretores e Professores irão planejar as próximas ações a serem realizadas com vistas a corrigir eventuais distorções e elaborar estratégias visando a melhoria do processo de ensino aprendizagem. Uma das ações a que se propõe a Avaliação Interna é preparar os alunos para a PROVA SAEB que gera o resultado global do IDEB do município, como também os específicos de cada escola.
Nesta primeira iniciativa da Avaliação Interna serão avaliados 6.350 alunos. Os trabalhos de construção deste projeto só foram possíveis graças à adesão de todas as escolas e o empenho de todos os profissionais da Educação Municipal, numa mobilização inédita no Sistema de Ensino barrense. Para se ter uma ideia da grandeza desta ação, foram empregadas cerca de 115.000 cópias de impressões que já começaram a ser distribuídas em todas as Escolas do Município, nas zonas urbana e rural.

“Toda a nossa equipe se dedicou e aqui quero reconhecer e agradecer a todos que se empenharam nesta grande ação”, destacou Cláudio César. “Não tenho dúvida que esta ação terá impactos e resultados importantes na aprendizagem de nossos alunos”, pontuou o secretário. O Secretário, Prof. Cláudio, concluiu dizendo: “é importante que se diga que estamos pagando um preço alto, pois esta nova realidade nos impõe um olhar criterioso e técnico para planejamentos”.























 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário