quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Secretaria de Educação dá início hoje ao Projeto de Olho no SAEB

A Secretaria Municipal de Educação de Barras lança no dia de hoje, 29/10/2021 o Projeto de Olho no SAEB que consiste no AULÃO SAEB que é uma preparação dos alunos da rede municipal de ensino para a prova SAEB com aulas de revisão das disciplinas matemática e português, mas também ações de descontração e conscientização acerca da importância desta avaliação para a rede municipal de ensino, além de técnicas de relaxamento e alongamento com profissionais de educação física.
O projeto assistirá cerca de 1.600 alunos do 5º e 9º anos, dos núcleos das zonas urbana e rural, onde os mesmos receberão kits com pastas, contendo caneta, caderno de atividades, bloco de anotações e garrafinhas para água. Os alunos serão conduzidos aos locais das provas por transportes escolares e serão servidos lanche e almoço a todos. O AULÃO SAEB será ministrado por profissionais da rede municipal que estão engajados como parceiros. Hoje, dia 29/10/21 será realizado no Núcleo Mocambo e Barro Preto, dia 30, Núcleo Riacho Verde, dia 05/11/21, será no Núcleo Barreiro e Formosa e no dia 06/11/21 Núcleo Cidade nas Escolas da Zona Urbana.

Lembrando que a secretaria montou um esquema que atende a todas as exigências dos protocolos de biossegurança humana com vistas ao enfretamento da COVID-19. O Secretário de Educação, Prof. Cláudio César se mostrou otimista com a organização e acredita que os resultados deverão ser animadores, apesar dos desafios da pandemia do novo corona vírus. “Estou otimista, haja vista, a equipe ter se esforçado bastante para ver as mudanças acontecerem e conjuntamente elaboraram este projeto com muita dedicação”, pontuou Cláudio César. O Prefeito Capote pediu o empenho de todos da rede municipal que não poupassem esforços no sentido de se avançar nos resultados do IDEB e que para tanto, contassem com seu total apoio: "Peço engajamento e compromisso para mudarmos a realidade de nossa educação para melhor, e para tanto, contem com o meu apoio", reiterou Capote.


 







 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário