quarta-feira, 21 de junho de 2023

Secretaria de Cultura de Barras discute em Audiência Pública Lei Paulo Gustavo

 

A Prefeitura de Barras, através de sua Secretaria de Cultura está realizando na manhã desta quarta-feira, 21/06/23, no Plenário Manoel José de Almeida, na Câmara de Vereadores de Barras, a Audiência Pública de discussão da Lei de Incentivo às produções culturais que leva o nome do ator e produtor cultural Paulo Gustavo. A lei prevê repasses a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais do setor cultural, duramente atingido pelos efeitos econômicos da pandemia.

Música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais. Este evento crucial reunirá artistas, líderes comunitários e representantes governamentais em uma discussão abrangente sobre a implementação e os impactos dessa importante legislação. Segundo a Secretária de Cultura de Barras, D. Sineida Machado, a audiência também visa definir estratégias concretas para a efetiva aplicação da lei e estabelecer parcerias que impulsionem o desenvolvimento cultural da cidade. Será um momento significativo para dar voz e visibilidade às demandas da comunidade artística e reforçar a importância do legado de Paulo Gustavo na cultura municipal.

Será uma oportunidade para debater o fortalecimento da produção cultural, a valorização dos talentos locais e a promoção da diversidade e inclusão através da arte. A lei que leva o nome do artista como forma de homenageá-lo foi aprovada em 05 de Julho de 2022. Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros foi um importante ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador brasileiro. Nasceu em 30 de Outubro de 1978 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. A Mesa Diretora dos Trabalhos foi composta pela Secretária de Cultura, D. Sineida Machado, (representando o Governo Municipal), Vereadora Jovelina, (Legislativo), Vereador Antônio Ricardo, Secretário de Agricultura Geraldo Veras (Sec. Agricultura), Edvan Júnior, (representante Sec. de Meio Ambiente) e Janderson (representando a classe dos produtores culturais de Barras).





















 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário