terça-feira, 10 de maio de 2022

MP, SEMED e Conselho Tutelar promovem palestra na Escola Municipal Raimundo Simplício

O Ministério Público, Comarca de Barras e os parceiros, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Educação realizaram na manhã de hoje, 10/05/2022, na Escola Municipal Raimundo Simplício, zona rural de Barras, uma palestra com o tema: “esquecer é permitir, lembrar é combater”.
A iniciativa objetiva chamar a atenção de todos os atores da sociedade para o iminente perigo que cerca crianças e adolescentes em todo o território nacional, onde o dia 18 de maio é o dia D de combate a este mal que aflige a todos, cuja culminância será na Praça Mons. Boson (Praça do hospital) com palestras, oficinas, apresentações artísticas, debates sobre o tema, e as presenças de todo os aparelhos do CREAS e Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.
Todo o corpo de funcionários da Escola Municipal Raimundo Simplício se fez presente e atuaram apresentando coreografias e encenando situações de perigo como forma de esclarecer e alertar as crianças acerca de abordagens que podem se configurar em tentativa de abuso e exploração de menores. O Secretário de Educação, Prof. Cláudio César participou do evento e elogiou a iniciativa do Conselho Tutelar para esta flagrante realidade que se registra com frequência em todo o Brasil.

O Promotor de Justiça de Barras, Dr. Glécio Setúbal foi o palestrante que pontuou sobre todos os aspectos que ensejam o 18 de maio, com o tema: “esquecer é permitir, lembrar é combater”. Após a palestra, a Conselheira Tutelar Rejane fez algumas observações acerca do tema e em seguida foi servido um farto almoço a todos os presentes. Na plateia, bem atentos às  explanações de Dr. Glécio Setúbal, alunos da Escola Raimundo Simplício































 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário