quarta-feira, 16 de março de 2022

Marinha do Brasil está em Barras com curso de piloto de embarcação

A Marinha do Brasil está presente em Barras desde segunda-feira, 14/03/22 promovendo curso de piloto de embarcação para o Grupo de Apoio Voluntário (GAV) e membros do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. 

 
O curso e coordenado pelo Sargento Benedito da Capitania dos Portos do Piauí, tem duração de 40 horas, com aulas teóricas e práticas. O curso e uma solicitação feita pelo GAV e atende também a alguns integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e contem aulas de combate a incêndios em embarcações e primeiros socorros, legislação,  manutenção, motorização e navegação.

Cinco militares da marinha estão ministrando o curso que ao final será expedido carteira de habilitação náutica aos participantes. O curso se encerra na sexta-feira, 18/03/22. O fundador do GAV, Francisco Sampaio destacou que o curso e de grande importância, uma vez que os integrantes do GAV ganham em capacitação técnica melhorando a qualidade e segurança dos serviços de resgate, combate a incêndios e salvamento de vidas. "Muito feliz e agradecido estou a Marinha do Brasil pela cortesia e atenção ao nosso pleito, sem palavras...um sonho realizado..." emendou Sampaio.

Participaram  da execução do curso o Coordenador 2º SGCN Benedito do Nascimento Silva e os Instrutores: SORM1 Iran dos Santos de Carvalho, SOMR Marco Aurélio Marques de Barros, 1º SGEF Adelino Gomes da Silva e o 1º SGMO Francisco das Chagas de Sousa Cunha.. Os instrutores são supervisionados pelo Supervisor do Ensino Profissional Marítimo da Capitania dos Portos do Piauí, o Sub-oficial RM1 Washington. O curso se encerra na sexta-feira, 18/03/22

A Prefeitura Municipal de Barras esta dando total apoio a realização do curso oferecendo instalações, hospedagem e alimentação de todos os instrutores da Marinha que estao a frente do curso. O Secretario Municipal de Administração, Wilson Servulo falou da importância desta açao: "E louvável esta açao, haja vista que nossa cidade esta situada entre rios, dai a necessidade de se ter pessoal capacitado e habilitado para atuar em açoes de resgate e salvamento de vidas em períodos de enchente", finalizou. Amanha, 17/03/22 acontecem as aulas praticas no Rio Marathaoan, na Avenida Beira Rio.




















 






Nenhum comentário:

Postar um comentário