terça-feira, 14 de setembro de 2021

Secretário de Educação otimista com resultado de sua incursão no FNDE em Brasília

O Secretário Municipal de Educação de Barras, Prof. Cláudio César dos Santos e Silva, está em Brasília – DF, onde foi participar de vários encontros com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, (FNDE), com vistas à retomada de algumas obras que foram paralisadas em governos passados e que deverão ser retomadas e concluídas para começarem s desempenhar o seu papel social. Otimista, o secretário relatou que todas as demandas foram devidamente encaminhadas para análise e que toda a parte burocrática e jurídica já estão em andamento, ou seja, o município de Barras vem cumprindo a rigor as determinações do FNDE e o caminho natural, segundo Cláudio, é a retomada de obras importantes como as duas creches, a saber, a do São Cristóvão e a do Santinho, paralisadas desde 2012, ainda na gestão Chico Marques e que não avançou nada na gestão Carlos Monte. 
 
O Prefeito Capote em sua primeira gestão deu continuidade às duas obras com recursos próprios, mas sem musculatura financeira suficiente, o município teve que parar as obras. O Secretário, Cláudio informou que o interesse maior do município é a repactuação do termo de compromisso cujo objetivo é a retomada destas três importantes obras. É oportuno destacar que a gestão passada de Carlos Monte deixou várias inconformidades na obra da escola de 12 salas na Floresta, além de falta de informações técnicas no sistema SIMEC, o que vem causando grandes transtornos e prejuízos ao município.
Além das duas creches acima citadas, o secretário também encaminhou em suas planilhas várias solicitações e pedido de retomada da obra da escola modelo com 12 salas de aulas no bairro Floresta, dentre outras que passaram a ser analisadas pelos técnicos do FNDE. “Saio daqui com uma sensação de que nossas demandas serão atendidas, haja vista, o interesse demonstrado por todos em ver obras de tão grande relevância pública finalmente retomadas”, concluiu Cláudio César.








Nenhum comentário:

Postar um comentário