terça-feira, 1 de dezembro de 2020

PERSEGUIÇÃO E DEMISSÕES EM MASSA MARCAM O FINAL DA GESTÃO CARLOS MONTE

Depois de sofrer uma vergonhosa derrota nas urnas onde 18.534 eleitores barrenses disseram não à Gestão Carlos Monte, o gestor em um ato de clara retaliação passou a demitir em massa um grande número de servidores, incluindo aí, antigos funcionários do Hospital Regional Leônidas Melo, inclusive Técnicos de área sensível da rotina administrativa daquela casa de saúde. Diante deste fato o barrense depara-se com a verdadeira face de Carlos Monte que durante anos se escondeu por trás de uma máscara onde o próprio se autoproclamava “do bem”, revelando-se neste ato pós derrota um perseguidor implacável, notadamente àqueles que se declararam contra sua gestão e votaram explicitamente em Capote.

Informações dão conta de que no NASF não ficou ninguém, além de cortes de comissões e a convocação em caráter questionável de todos os aprovados no concurso que o mesmo se negou a chamar por 4 longos anos oferecendo todo tipo de resistência com recursos e embargos judiciais. O que se percebe nas ações do gestor é que seu amor (ódio) à Barras se traduz nesta flagrante tentativa de engessar, ou seja, inviabilizar a gestão do novo prefeito com o intuito de não permitir que o mesmo faça um grande trabalho e dê um show de gestão deixando Carlos Monte ainda mais desmoralizado que nunca perante a opinião pública.

É a política desastrosa do quanto pior melhor. Procurado por nossa reportagem, o novo Prefeito eleito Edilson Capote declarou que está tranquilo e muito consciente das dificuldades que irá encontrar, mas que tem muita fé e coragem para enfrentar os obstáculos que virão, lamentou a forma rancorosa com que o atual gestor está encarando a derrota e fazendo de tudo para dificultar sua gestão e finalizou: “não há de ser nada, Deus é conosco e sabe de nossas intenções, vou dá o meu melhor... o pior já passou, agora é arregaçar as mangas e realizar aquilo que o povo de Barras nos confiou, vou honrar o voto de cada barrense”. O Prefeito eleito Edilson Capote disse ainda que sua Assessoria Jurídica já está agindo tomando todas as medidas cabíveis.


quarta-feira, 25 de novembro de 2020

DERROTA HUMILHANTE: Sem aceitarem a derrota acachapante asseclas do prefeito derrotado Carlos Monte apelam para denuncismo barato

 

A dor de uma derrota acachapante e a humilhação vêm deixando os sectários do prefeito derrotado Carlos Monte sem rumo e sem prumo. Desnorteados e sem eira nem beira eles agora apelam para a mesma tática velha da campanha que não deu certo, ou seja, a de tentar humilhar e desmoralizar o Prefeito eleito Edilson Capote, só que desta feita foram mais longe e protagonizaram um festival de palhaçada fazendo a PF se dá ao trabalho de vir à Barras cumprir mandado judicial. Um secretário do prefeito, dublê de artista plástico, entrou com queixa na Polícia Federal com alegações de abuso de poder econômico no pleito próximo passado, e claro, sem apresentar nenhuma prova que respaldasse tal ação. Nas primeiras horas deste 25/11/2020 agentes da Polícia Federal cumpriram determinações judiciais, com mandato de busca e apreensão em 7 endereços de Barras e 1 em Brasília – DF.

O Prefeito eleito soberanamente pelo sufrágio livre do povo barrense, Edilson Capote falou que estava tranquilo, colaborou com a ação e pôs –se à disposição das autoridades. Foram levados p fins de investigação os aparelhos celulares de Capote e de sua esposa D. Edneida. No apartemento da irmã de Capote, a empresária Ivanilda Sérvulo os agentes não recolheram nada. A pergunta que fica é: por que não entraram logo com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e com Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral (AIME)? Resposta: Porque para tanto é necessário a juntada de provas robustas e irrefutáveis que consubstanciem tal ação. Resumindo: O atual prefeito de Barras se aliou ao que tem de mais reprovável e nojento na política de Barras. Aceitem que doe menos.



sábado, 14 de novembro de 2020

Urgente: NOTA DE REPÚDIO CONTRA FAKE NEWS

A COLIGAÇÃO “A VITÓRIA QUE VEM DO POVO’’ LIDERADA POR EDILSON CAPOTE, INFORMA QUE A COLIGAÇÃO “JUNTOS FAREMOS MUITO MAIS”, APROVEITANDO-SE DOS RESULTADOS DA PESQUISA ELEITORAL DEVIDAMENTE REGISTRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL, Nº PI-02731/2020, FORJOU OS RESULTADOS, PARA BENEFICIAR-SE E ALAVANCAR SUA CAMPANHA ELEITORAL.

TODAVIA, É DE CONHECIMETO PÚBLICO E NOTÓRIO QUE OS RESULTADOS DIVULGADOS POR ELES SÃO FALSOS, CONDUTA ESTA VEEMENTEMENTE REPUDIADA POR ESTA COLIGAÇÃO.



 

URGENTE: Coligação cancela mega carreata

 

A COLIGAÇÃO “A VITÓRIA QUE VEM DO POVO’’ LIDERADA POR EDILSON CAPOTE, COMUNICA AOS BARRENSES QUE EM OBEDIÊNCIA  AS MEDIDAS RESTRITIVAS QUE VISAM A SAÚDE DA POPULAÇÃO E AS DETERMINAÇÕES DA JUSTIÇA ELEITORAL, RESOLVE CANCELAR O EVENTO CARREATA DE ENCERRAMENTO DE CAMPANHA, PREVISTA PARA HOJE, 14/11/2020.


sexta-feira, 13 de novembro de 2020

DESESPERO: Carlos Monte entrega sua campanha ao deboche e às fake News

O que muita gente duvidava está acontecendo em Barras. No desespero para se manter no Comando de uma verdadeira quadrilha a partir do Palácio Casa Rosada, o Bombom de Alho vem usando de expedientes escancaradamente corruptos e debochados numa campanha marcada por fake News, mentiras e um discurso de honestinho e ficha limpa, quando na verdade começaram a eclodir como um tumor maligno dezenas de denúncias e ações judiciais que já culminaram em condenações contra ele e o irmão e que nos revela o lado putrefato desta quadrilha de larápios. Como um verdadeiro terrorista psicológico o BOMBOM DE ALHO investiu de forma covarde contra vários jovens com ações judiciais pelo simples fato de os mesmos, de maneira humorística se posicionar contra o Chefe da Quadrilha dos “honestinhos” quando os mesmos usaram a técnica da charge, corriqueiramente usada por jornalistas e artistas plásticos em todo o mundo. 

Trata-se do gestor que mais teve licitações canceladas pelos órgãos de controle e fiscalização da história do executivo barrense por estarem eivadas de irregularidades, razão pela qual têm sido alvo de ações do Ministério Público e de outros atores por atos lesivos ao erário público. Como um ditadorzinho de quinta, vem judicializando a corrida eleitoral com ações diversas e determinando que seus asseclas utilizem os mais debochados e estapafúrdios expedientes com o intuito de macular a imagem de seu oponente massificando uma propaganda neonazista com o fito de embalar sua campanha e tentar se ver livre da maior rejeição da história política de Barras. Não aceita o resultado de pesquisas, questiona com o objetivo de desqualificar e plantar a dúvida na cabeça do eleitor que já deu evidentes sinais de que não aceita mais a política da mentira e das fake News. O rejeitado BOMBOM DE ALHO entrou com pedido de suspenção da divulgação de uma pesquisa do INSTITUTO OPINAR que revelava uma derrota acachapante do pior prefeito da história de Barras. Te manca doutor, o povo te rejeita, tanto a ti como a tua quadrilha elitizada e corrupta. Domingo amanheceremos com uma cidade e seu povo todo azul da cor do céu e à noite os céus de Barras irão brilhar como uma constelação. Barras sairá das trevas de uma gestão vagabunda que fechou as portas da prefeitura para o povo e que nos últimos dias promoveram uma verdadeira derrama de dinheiro público para alterar o EDITO POPULAR já consagrado pelos barrenses. Eita PANDEMIA que tem sido uma bênção pra político véi ladrão... caba não mundão! Tá sem jeito seu BOMBOM, Inês é morta. Arruma as malaêê...

terça-feira, 3 de novembro de 2020

EXCLUSIVO: Para tirar qualquer dúvida, saiba quem é o tal César da pesquisa

 

A mais recente pesquisa de opinião pública realizada nas Barras do Marathaoan e que aponta o candidato a prefeito Capote com uma larga maioria na frente do segundo colocado, o atual gestor Carlos Monte, serviu além de outros, para revelar um político de ocaso (leia-se: final de carreira). Apareceu na pesquisa CENSUS, publicada em 31/10/20 um candidato de nome César, fato suficientemente “esquisito” para gerar questionamentos por parte de pessoas ligadas a Casa Rosada como meu dileto amigo Paulo Lemos. Quando se está perdido qualquer atalho serve e com base neste dito popular surgiram tais questionamentos até como forma de mostrar serviço ao patrão e pensar em confundir a opinião pública e levantar dúvidas com relação à credibilidade do instituto. Para dirimir todas e quaisquer dúvidas és aqui o parecer técnico que colhemos junto ao Estatístico e que publicamos agora, ei-la aqui, na íntegra: 

“Em questões espontâneas, o eleitor expressa a sua opinião de intenção de voto e por questões de cultura, eles informam os nomes mais próximos deles e mesmo com os nomes já definidos esse alcance não atinge toda a cidade e nos relatórios terminam aparecendo nomes que não vão concorrer, isso acontece muito, quando uma liderança política anda pedindo voto pra A ou B e de repente as pessoas pensam que ele será candidato... Em questões espontâneas, o pesquisador não pode interferir ou orientar nenhuma resposta, já que o sentido da mesma é medir de forma linear uma intenção de voto de visão mais horizontal, é tanto que na espontânea os percentuais (%) são menores em relação a estimulada de intenção de voto e ela reflete uma verdade absoluta”. O portal agrandebarras.com publicou matéria acerca do tapa buraco na PI Barras/Longá... será se vão ter a hombridade de publicar este parecer esclarecedor? Com a palavra o Porta-voz da Casa Rosada, Sr. Paulo Lemos.

domingo, 1 de novembro de 2020

O SONHO DE TIRAR BARRAS DO VERMELHO NUNCA ESTEVE TÃO PERTO

Amigos e amigas barrenses,

Durante 04 longos anos o Guerreiro do povo, Capote, esteve ao lado do barrense sem arredar o pé um só dia desta terra, sempre firme no ideal de tirar Barras do vermelho e foi nesta peregrinação que construiu um Plano de Governo alicerçado naquilo que ouviu em sua longa andança. Ao contrário de outros políticos que daqui bateram em retirada para a Capital, Teresina, a barganhar cargos para seus familiares, na Assembleia Legislativa numa demonstração clara de que Barra, em verdade, não é nem nunca foi o foco desta gente.



O Guerreiro do povo, Capote, foi eleito Prefeito de Barras em 2012 no grupo político do ex-prefeito Joaquim Lucas que foi o líder político à época encarregado de apresentar Capote ao mundo político barrense e muito posterior ao início da caminhada vitoriosa de Capote foi que veio se compor com o Guerreiro do povo o ex-prefeito Manin Rego. Portento não procede a falácia de que Manin o apresentou aos barrenses.

Capote que não abandonou seu povo um só dia, lutou junto aos Deputados Georgiano Neto e Júlio César e vem conseguindo importantes obras que melhoram, sobremaneira, o bem estar da população barrense como milhares de metros quadrados de calçamento tanto para os bairros da cidade como para assentamentos e povoados da zona rural. E hoje, graças à sua incansável luta e caminhada ao lado dos mais humildes e esquecidos pela atual gestão, Capote lidera com larga diferença a corrida eleitoral à Casa Rosada em todas as pesquisas até realizadas e registradas.

Hoje, os barrenses assistem de queixo caído, a uma tentativa malograda de unir o óleo com a água, leia-se Carlos Monte e Manin Rego com um mentiroso discurso de “amor à Barras”. Como a artimanha de junção de dois políticos que se odiavam até poucos dias atrás não teve o apoio popular, Manin Rego numa já conhecida jogada vem se vitimizando nas redes sociais, atribuindo à Capote sua derrocada política.

Sabendo ele (Manin) que sua candidatura já estava inviabilizada desde a reeleição de Capote 2016, tentou mais uma vez iludir (enganar) seu grupo político incluindo neste bojo a Família Costa que acreditou que Manin realmente estaria apto a ser candidato, ato este que provocou um grande prejuízo político a todos do grupo, menos a ele (Manin) que garantiu vultosa monta em dinheiro que provocou no eleitor esta dolorosa interrogação: foi mesmo por amor à Barras ou por amor ao vil metal?

Enquanto eles se juntaram, mas não se uniram... vejam as imagens:

Capote e Cynara aparecem juntos, unidos e misturados ao povo barrense.





segunda-feira, 26 de outubro de 2020

AS TROMBETAS DE JERICÓ: A Casa Rosada caiu com mais escândalos de corrupção


Nestes 04 anos de gestão Carlos Monte as palavras mais usadas pelo atual prefeito foram: “herança maldita..., honestidade..., e ficha limpa. Chegou a dizer que não estava conseguindo fazer nada porque havia herdado uma herança maldita. Passada esta fase e por conta da proximidade com o pleito eleitoral, passou a investir pesado na imagem de homem honesto e que seus adversários eram fichas sujas. E agora, nos dias que correm o autoproclamado honesto Dr. Carlos Monte é o maestro da mais nojenta e espúria negociata política, levando para seu palanque um ficha suja, cassado por corrupção eleitoral e inelegível por reprovação de contas pelo TCE e Câmara de Vereadores de Barras. 

 Não bastasse este lamentável capítulo de sua biografia acima descrito, Dr. Carlos protagoniza escândalos administrativos que vêm culminando em  ações e processos judiciais, alguns já com condenações e bloqueio de bens, como o famoso caso de improbidade administrativa por pagamento indevido à CLIMAR – Clínica Marathaoan LTDA, na qual o mesmo aparece como sócio... “Há provas robustas da prática de improbidade administrativa do gestor, pois não poderia manter contrato com o ente municipal no qual é prefeito, conduta expressamente vedada, sendo nítida sua responsabilidade pela administração dos recursos públicos municipais”, explica o promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva. Por isso, o MP-PI requereu a concessão da tutela provisória para decretação liminar da indisponibilidade dos bens dos requeridos no montante de R$ 52.344,32 e a condenação pela prática de atos de improbidade administrativa na medida da culpabilidade, reiteração e gravidade das condutas de cada um dos réus. 

 E por fim, pelo menos até aqui, surgiu o mais recente escândalo da “honesta” gestão Carlos Monte: a senhora Alda Maria da Silva foi surpreendida ao saber que era funcionária da Prefeitura de Barras desde 2018 e que a mesma teve recebido sem seu conhecimento um auxílio doença como se tivesse sido vítima de um acidente de trabalho. Dr. Carlos saia da redoma, rompa com o silêncio e faça um pronunciamento ao povo, explique este e os outros rumorosos casos de sua gestão. Chega deste discurso sofista de honesto e ficha limpa que não colam mais, aliás, estes estão na contramão da realidade.

 As trombetas de Jericó já começaram a soar em todos os cantos das Barras do Marathaoan, não se faça de surdo, pois os clamores já ecoam por todos os cantos e a Casa Rosada caiu, ruiu, mas és que ainda há tempo de vós vir a público, ao lado do seu Tesoureiro, Juraci Portela e Secretário de Administração, Dr. José Luís Morais Castelo Branco. Está claro que todos aí são cúmplices desta imoralidade, haja vista que constam as assinaturas de todos, Prefeito, Sec. De Finanças e Secretário de Administração. Ouvindo aquela pobre senhora a clamar pela sua pensão é de cortar coração. Com a palavra o prefeito.

sábado, 26 de setembro de 2020

MANIN REGO: Saiba quem será seu candidato (a) a Prefeito (a)


O ex-précandidato a prefeito de Barras Manin Rego, useiro e vezeiro das práticas de atos nada republicanos deu mais um tiro no próprio pé. Desta feita, repetindo a mesma estratégia fracassada de 2016 quando tentou enganar Capote dizendo que seu nome estava apto a concorrer às eleições daquele ano na vaga de vice-prefeito de Capote quando na última hora decidiu-se pelo nome de D. Nize, sua esposa, pois ainda em 2015 a Câmara de Vereadores de Barras havia reprovado as contas de Manin, tornando-o, automaticamente, inelegível. 


De lá para cá, Manin Rego, mesmo sabendo que seu estatus é o de inelegível, o mesmo passou a lançar seu nome como pré-candidato a prefeito de Barras com o intuito único de valorizar seu nome na bolsa de valores da política barrense, mas a sábia e diligente justiça piauiense deu cabo de Manin, derrubando de forma definitiva e irrecorrível a frágil e precária liminar que ainda conferia a Manin um certo capital (valor) político. Agora, sem candidatura, sem valor político, sem grupo e sem voto, para onde irá Manin Rego? Lançará quem? Valdivino ou Dalton Pompeu? Façam suas apostas.

 

terça-feira, 15 de setembro de 2020

SETENÇA: Justiça condena assessores de Prefeito Carlos Monte por FAKENEWS contra Pré-candidato a Prefeito Capote

                         

O Juiz da 6ª Zona Eleitoral/PI, Dr. Nauro Thomaz de Carvalho propalou na manhã deste 15 de setembro de 2020, sentença condenatória contra os réus Francisco Antônio Araújo Duarte (conhecido por Duarte) e João Germano de Sousa Filho, que integram os quadros de assessores do Prefeito Carlos Monte numa representação do Partido Social Democrático (PSD), por prática de Propaganda Eleitoral Negativa que atentava contra a honra do Pré-candidato a Prefeito de Barras, Sr. Edilson Capote. Palavras caluniosas e afirmações desrespeitosas como: “guerreiro da corrupção”; “bom ladrão”; “corrupto”; “candidato fakenews”; compunham a pauta e o conteúdo das matérias dos dois portais. 

          

Os portais BARRASÉNOTÍCIA E OLHOS DE ÁGUIA, estão claramente a serviço do atual gestor, onde a calúnia e a difamação são a tônica. O Prefeito Carlos Monte aparelhou uma assessoria de comunicação caríssima, paga com recursos da municipalidade barrense, segundo consta em balancetes da prefeitura, em cujo intuito é o de promover uma maciça propaganda negativa contra seu oponente, Capote, pelo fato de o mesmo ser líder absoluto em todas as pesquisas até aqui realizadas. O outro portal usa com freqüência os termos: propinagem, formação de quadrilha e agiotagem... E pasme, logo que receberam as notificações para construírem suas defesas, os blogueiros, numa inequívoca demonstração de desapego às leis e desrespeito às autoridades judiciais, debocharam da intimação e passaram a atacar com mais força e ódio o Sr. Edilson Capote, onde uma das postagens traziam o seguinte título: “Capote tenta calar o BARRAS é NOTÍCIA”. 

Veja a seguir um trecho (parcial) da sentença judicial condenatória: “Diante do exposto... determino a remoção definitiva das matérias antecipadas negativas (HTTPS://www.portalolhosdeaguia.com/2020/07) e (https://www.barrasenoticia.com.br/2020/08) no prazo de 5 dias, aplicando-se aos representados, quanto á irregularidade prevista no art. 57-c da Lei 9.504/97/Resolução 23.610/19, §2º dos referidos artigos, multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para cada representado. Por fim, a sentença expressa que, em caso de descumprimento da mesma, os representados estarão sujeitos a multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), limitados a 10 (dez) dias, ocasião em que pode ser valorado em caso de continuidade no descumprimento. Publique-se, registre-se, intimem-se. Barras/PI, 15 de setembro de 2020

Os reis das fake news foram pegos...  e agora José?

E agora, josé?

A festa acabou,

A luz apagou,

O povo sumiu,

A noite esfriou,

E agora, josé?

E agora, você?

Você que é sem nome,

Que zomba dos outros,

Você que faz versos,

Que ama, protesta?

E agora, josé?


 

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

FLAGRANTE: Então Capote está com a razão

O Pré-candidato a prefeito de Barras pelo PSD, Edilson Capote em entrevista concedida ao Programa Alô Barras, ao ar todos os domingos pela Rádio Super Vale Fm, 94,7 Mhz revelou que o ex-prefeito Manin Rêgo está inelegível, uma vez que o mesmo teve suas contas reprovadas pelo TCE-PI e também pela Câmara Municipal de Barras, ocasião em que Capote destacou que Manin fora cotado para ser seu vice em 2016, mas depois de exauridas uma carrada de recursos judiciais (liminares), Manin foi finalmente convencido de que sua inelegibilidade era definitiva e irremediável. 

D. Nize Pereira Damasceno, então, assumiu a condição de vice na chapa de Capote. Manin nega o fato e faz de tudo para se valorizar na bolsa de valores da política da terra dos governadores. Mas Capote está com a razão, haja vista que o ex-prefeito Manin foi visto em andanças pela zona rural de Barras, hoje, dia 03 de agosto de 2020 com nada menos que o cunhado do atual prefeito Dr. Carlos Monte e Secretário de Governo, o advogado Dr. José Luís Castelo Branco Filho, que é um dos articulistas da campanha do atual gestor e poucos dias atrás seu filho, Vereador Maurício Rego, deu nota aprovatícia (7,0) ao atual gestor numa clara demonstração de união e alinhamento ao candidato da Casa Rosada, Dr. Carlos Monte.


quinta-feira, 11 de junho de 2020

EXCLUSIVO: “Capote e Cynara, a chapa que o povo elegeu”, diz Capote em entrevista

O pré-candidato a prefeito de Barras, pelo PSD, Edilson Capote, concedeu entrevista aos portais agrandebarras.com e blog do Hélcio (barrasnews), onde o mesmo esclarece toda e qualquer dúvida acerca de sua pré-candidatura. “Sou pré-candidato a prefeito e tenho como vice a atual Vice-Prefeita de Barras, D. Cynara Lages”. Sobre especulações de que o mesmo estaria preparando um balão para dar em Cynara Lages, foi enfático: “não existe, são boatos que nossos adversários plantam no intuito de confundir a opinião pública...” adiantou, “digo mais, o nome de Cynara nasceu de maneira espontânea nas pesquisas que fizemos, portanto, uma decisão do povo de minha terra da qual eu acatei com muita satisfação”, concluiu Capote.
Indagado sobre a formação do grupo, Capote falou que apenas representa a decisão do grupo, mas que se depender dele o mesmo está aberto ao diálogo no sentido de se compor com o maior número possível de lideranças que pense em Barras e nos barrenses com vistas a uma gestão compartilhada e que esta consiga atender aos anseios da cidade e do seu povo. Fizemos a seguinte pergunta: e sobre a formação deste grupo, quem o senhor não aceitaria se compor e porquê? Respondeu: “só não aceito o atual prefeito, pois gerou uma grande expectativa para nosso povo e seu mandato foi marcado por choradeira e justificativas inaceitáveis, não fez nada e atribuiu à minha gestão o seu fracasso, este prefeito que aí está é a cara do fracasso, é o único com quem eu não me compunharia”, desabafou.

Capote ao final da entrevista revelou que sempre acreditou nas suas vitórias na Justiça, pois estava sempre sereno e consciente de que não havia cometido nenhum crime de apropriação indevida de recursos em relação às suas contas do ano 2016 e que a outra ação no Tribunal Regional Eleitoral também era inconsistente haja vista que o objeto da prova nada mais era que uma previsão de gastos de campanha anotados em uma agenda para controle e prestação de contas. “Estou livre, leve e solto, estou com Cynara e Cynara está comigo, estamos firmes e preparadíssimos para o bom combate...”, finalizou Capote.

sábado, 28 de março de 2020

POLITICAGEM: Políticos ignoram o caos instalado em Barras, viram as costas para o povo e iniciam a compra de lideranças

O cenário é de caos e miséria pra todo lado que se olha na cidade de Barras, a menos que você more em partes mais altas. As águas do Marathaoan já faz um considerável número de famílias desabrigadas, outras casas estão ameaçadas de desabar e muitas já foram seriamente atingidas, some-se a esta condição a pandemia do COVID-19 que ameaça outras centenas de vidas, sem falar na outra onda de doenças e mortes do pós inverno, dengue, chikungunya  e zica, mas parece que nada disso é motivo suficiente para que haja uma ação mais presente e efetiva de assistência e apoio a estas vítimas, senão as já conhecidas e paliativas medidas de carros do corpo de bombeiros, carros do exército, etc, numa manjada cena de faz de conta que eu estou te ajudando.
O que está se vendo agora é um festival de compra de lideranças por parte dos grupos políticos do Prefeito Carlos Monte (que diz que não compra ninguém, é santo), que acabou de arrebanhar para seu palanque o Sr. Joaquim Fogo e sua filha Gleiciane, sabe-se lá por quantas pelegas e Vinício Marques que levou para lá o pré-candidato a vereador Eudes Raulino de Almeida Neto. E a população barrense se afogando em aguaceiros e lamas, pandemia e abandono mais uma vez assiste a esta surrada cena impotente e calada, humilhada e marginalizada. Pergunta que não quer calar: foram de graça? Foram por amor a Barras? Caba não mundão!!

terça-feira, 24 de março de 2020

POLITICAGEM: Em Cabeceiras oposição ignora Decretos e transforma pandemia em palanque político

Como é do conhecimento de todos, a Prefeitura de Cabeceiras mantém permanentemente um canal de diálogo junto ao povo cabeceirense no sentido de ouvir seus reclames e juntos encontrar soluções com vistas ao bem estar de todos. Desta forma, o Prefeito Dr. José Joaquim gere uma extensa rotina administrativa que inclui dentre tantos, a manutenção de serviços essenciais como cerca de 100 sistemas de abastecimento d’água que são garantidos pela gestão. Graças a esta conduta de compromisso e proximidade com a população é que se vem mantendo tudo funcionando mesmo com o crescimento da demanda e a escassez de recursos. A gestão do Prefeito Dr. José Joaquim mesmo diante dos desafios e de sucessivas crises vem se mostrando diligente na tomada de decisões e nos resultados até aqui mostrados.

Foi assim com o momento econômico de recessão com todos os compromissos com servidores e fornecedores em dia e tem sido assim neste momento presente aonde o município vem sendo castigado pela força das águas com a segunda maior enchente dos últimos anos que tem deixado um rastro de destruição e prejuízos sem precedentes. “Estamos vivendo o maior desafio da humanidade com a crise do CORONAVIRUS e neste momento difícil, inclusive com as restrições até para o deslocamento de pessoal e mão de obra somada a impossibilidade de acesso a algumas localidades, vêm dificultando o conserto e a reposição de algumas bombas d’água que queimam em toda a zona rural de nossa terra, contudo, já adquirimos novas bombas e enfrentando com coragem e fé as adversidades já estamos procedendo a reposição de bombas em todo o município”, informou o prefeito. 



É de se lamentar que diante de uma crise de proporções ainda não calculáveis surjam pessoas tentando tirar proveito desta situação, pessoas que ao invés de se irmanarem com o povo cabeceirense, que vive um clima tenso e pavoroso, ainda surjam homens querendo fazer um verdadeiro terrorismo político, pseudoslíderes que tentam confundir a opinião pública plantando falsas informações no seio das pessoas de boa fé. O Prefeito e sua equipe se desdobra diariamente e se faz presente em todas as áreas da gestão com ações que visam melhorar o IDH (índice de desenvolvimento humano) do município com serviços que incluem entrega de cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, próteses, festa das debutantes, serviços de iluminação e reposição de lâmpadas, premiação para os melhores da educação, serviço de coleta de lixo, capina e varrição de vias públicas, entrega de peixes, máquinas que nunca param de construir e recuperar estradas, Hospital e Postos de Saúde abastecidos e com profissionais atuando na atenção básica, o IDEB (índice de desenvolvimento da educação) melhorando a cada ano, enfim, uma gama muito ampla de ações que somadas conferem ao município e ao povo cabeceirense uma melhor qualidade de vida.


Enquanto isso, os especialistas em PESTES E EPIDEMIAS voltam a tocar o terror em Cabeceiras do Piauí onde a pouco tempo atrás fizeram palanque político com uma grave epidemia no rebanho suíno de proporção interestadual, onde equipes de profissionais de várias partes do Brasil se deslocaram para Cabeceiras, incluindo Ministério Público, ADAPI e MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), numa verdadeira operação de guerra para se combater a PESTE SUÍNA CLÁSSICA, quando os parasitas da oposição começaram a plantar falsas informações com o intuito de confundir os criadores de porcos e por a culpa da epidemia no Prefeito Dr. José Joaquim e por último estão debochando da pandemia do COVID-19, ignorando e desrespeitando as medidas adotadas pelas autoridades com vistas ao enfrentamento da pandemia promovendo festas com bandas e lançamento de candidaturas.



Procurado por nossa reportagem o Prefeito desabafou: “Nunca pude imaginar que diante de  grandes crises como estas, a econômica (recessão), a Peste Suína Clássica, a natural (as enchentes) e a pandemia do COVID-19, teríamos que enfrentar o comportamento raivoso e reprovável de meus adversários que não bastando a gravidade do momento ainda promovem festas com bandas e lançamentos de candidaturas na contramão das medidas que nos são impostas com vistas ao enfretamento de tão devastadora pandemia... continuo firme no propósito de reconstruir o que as águas destruiu, de repor o que faltar, de recuperar e continuar o que se parou por um instante, de amparar e assistir aquele ou aquela atingidos por esta crise... o que se pede a todos é união, solidariedade, compreensão, mas os que fazem a oposição nas Cabeceiras preferem transformar a crise mundial em palanque político local e torcem pelo quanto pior, melhor... rogo a Deus que os ilumine a cabeça e os conduza à paz de espírito e à  serenidade... rogo a Deus que tudo isso passe e que se cure toda enfermidade e se restabeleça a paz no mundo e em nossa querida Cabeceiras do Piauí”, concluiu.