quinta-feira, 26 de abril de 2018

Deputado Júlio César lança novo livro e recebe elogios de todo o Brasil

O Deputado Federal Júlio César de Carvalho Lima é hoje, sem uma resta de dúvidas, o mais atuante e preparado parlamentar piauiense em atuação. Conhecedor profundo das grandes causas nacionais já lançou 04 livros, onde vem recebendo elogios dos mais diversos segmentos da vida nacional. No mais recente trabalho, em sua 2ª edição, Júlio César traça um perfil das desigualdades regionais do Brasil, ancorando-se em dados e estatísticas que revelam existir Brasis diferentes dentro do mesmo Brasil, além de fazer comparações com outros países do mundo. A publicação é um levantamento detalhado de informações para mostrar as desigualdades no mundo e no Brasil, analisando e comparando em números absolutos, relativos e per capita das regiões, estados e municípios brasileiros no aspecto econômico, orçamentário, financeiro e social.
O evento contou com a participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e diversas autoridades e deputados federais do Piauí e do Nordeste.
O ministro Kassab ressaltou que esse é o quarto livro do deputado Júlio César. ”O livro é importante para todas as atividades no país. Mais uma vez o deputado Júlio César mostra seu conhecimento e dedicação. Ele é um exemplo de parlamentar e tem conduzido as discussões sobre política econômica no país pelo seu conhecimento. A participação de vários líderes, de vários partidos, demonstra a liderança de Júlio César na Câmara”, adiantou o ministro.

O deputado Joaquim Passarinho (PA) disse que esse livro é uma fonte de consulta para estudantes, jornalistas e políticos para entender mais de números dentro da realidade. “É o Brasil real”.

O deputado pernambucano André de Paula falou do conhecimento do deputado Júlio César sobre os dados financeiros e econômicos do país. “Ele dá uma aula para ensinar esses dados. Me orgulho dele”, frisou o parlamentar.

Segundo Júlio César, esse livro é resultado de um estudo de mais de dez anos e essa edição compara os anos de 2013 a 2015, demonstrando desequilíbrio entre as regiões. “Com esse livro pode se fazer o planejamento sobre várias áreas, com foco no agronegócio que tem puxado o PIB do país. O agronegócio é responsável pelo crescimento da economia do Brasil”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário