quinta-feira, 26 de abril de 2018

O POVO QUER SABER: Cadê o resultado da Comissão que investigava o marido de Cynara Lages

O rumoroso caso do uso de maquinário da Prefeitura de Barras para construção de tanques para criadouro de peixes em propriedade privada parece que caiu no fosso do esquecimento por parte do Prefeito Carlos Monte. Quando do auge dos rumores e escandaloso caso de apropriação indébita o Prefeito foi à público e através de nota informou ao povo que iria criar uma comissão de investigação e apurar o caso. O sobrinho do prefeito, Sr. Samuel Monte afirmou em rede social que todas as medidas visando o esclarecimento dos fatos já estavam em curso, qual seja, a famigerada Comissão de Sindicância ou algo que o valha.

 A denúncia foi formulada pelo Vereador Antônio Leite, na sessão do dia 26 de fevereiro de 2018, daí o caso ganhou repercussão e rompeu as cercanias de Barras repercutindo na grande imprensa piauiense. Os clientes, irmãos Chico e Benedito Ana afirmavam que ouvira do operador da máquina que o valor de R$ 2.000,00 (Dois mil reais ) não teria mais abatimento, pois uma metade seria, segundo consta em depoimentos e vídeos, supostamente para o marido da Vice-Prefeita Cynara Lages, Vereador Roberto da Cynara. De fevereiro até aqui não há uma só vivalma que consiga apontar um só membro da tal Comissão. E a população sem saber pergunta: cadê a comissão, quem a compõe, em que pé está o andar desta nau????? Eita governão da mudança, caba não...


Deputado Júlio César lança novo livro e recebe elogios de todo o Brasil

O Deputado Federal Júlio César de Carvalho Lima é hoje, sem uma resta de dúvidas, o mais atuante e preparado parlamentar piauiense em atuação. Conhecedor profundo das grandes causas nacionais já lançou 04 livros, onde vem recebendo elogios dos mais diversos segmentos da vida nacional. No mais recente trabalho, em sua 2ª edição, Júlio César traça um perfil das desigualdades regionais do Brasil, ancorando-se em dados e estatísticas que revelam existir Brasis diferentes dentro do mesmo Brasil, além de fazer comparações com outros países do mundo. A publicação é um levantamento detalhado de informações para mostrar as desigualdades no mundo e no Brasil, analisando e comparando em números absolutos, relativos e per capita das regiões, estados e municípios brasileiros no aspecto econômico, orçamentário, financeiro e social.
O evento contou com a participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e diversas autoridades e deputados federais do Piauí e do Nordeste.
O ministro Kassab ressaltou que esse é o quarto livro do deputado Júlio César. ”O livro é importante para todas as atividades no país. Mais uma vez o deputado Júlio César mostra seu conhecimento e dedicação. Ele é um exemplo de parlamentar e tem conduzido as discussões sobre política econômica no país pelo seu conhecimento. A participação de vários líderes, de vários partidos, demonstra a liderança de Júlio César na Câmara”, adiantou o ministro.

O deputado Joaquim Passarinho (PA) disse que esse livro é uma fonte de consulta para estudantes, jornalistas e políticos para entender mais de números dentro da realidade. “É o Brasil real”.

O deputado pernambucano André de Paula falou do conhecimento do deputado Júlio César sobre os dados financeiros e econômicos do país. “Ele dá uma aula para ensinar esses dados. Me orgulho dele”, frisou o parlamentar.

Segundo Júlio César, esse livro é resultado de um estudo de mais de dez anos e essa edição compara os anos de 2013 a 2015, demonstrando desequilíbrio entre as regiões. “Com esse livro pode se fazer o planejamento sobre várias áreas, com foco no agronegócio que tem puxado o PIB do país. O agronegócio é responsável pelo crescimento da economia do Brasil”, finalizou o deputado.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Corrupção e desmando: Cerca de 400 causas trabalhistas foram deixadas para o Prefeito Zé Joaquim pagar

Um saldo de cerca de 400 causas trabalhistas foram deixadas pelas gestões que antecederam a do atual Prefeito de Cabeceiras, Dr. José Joaquim. A bagatela de 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais) só de causas trabalhistas, foi a herança deixada pelos ex-gestores de Cabeceiras, o que vem causando um quadro que beira a ingovernabilidade, some-se a isso os crescentes problemas que o município enfrenta, sobre tudo neste momento em que a força das águas destrói estradas, barragens, invade casas e causam transtornos de toda ordem. Só para o internauta ter uma ideia, não pagaram o piso salarial dos professores referentes aos anos de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.

Somente em 2013 foi que o atual Prefeito, Dr. José Joaquim passou a pagar e esta é somente uma das quase 400 causas em andamento para serem executadas e indefensáveis. Os gestores do passado deixaram o município em situação de calamidade administrativa e colapso financeiro. E veja que estamos falando em salários e direitos dos servidores, pra não citarmos débitos outros como Eletrobrás, Agespisa, etc. É preciso que o povo cabeceirense tome ciência, pois esta gente intenta voltar ao poder somente para se locupletar em detrimento das causas coletivas.


É preciso que o eleitor entenda de uma vez por toda que as próximas eleições devam ser suprapartidárias, ou seja, não vote em partidos, vote em ficha limpa, em currículo limpo, em políticos honrados. Chega de corrupção, chega de modelos de governança corrupta que destroem o futuro de nossa gente. “Entendo que estou prefeito e não o serei para sempre, ao tempo em que entendo que tenho a obrigação de zelar pelo bem público e manter o juramento que fiz e o compromisso de entregar para meus sucessores um município governável e em dia com suas obrigações”, finalizou o Prefeito, Dr. José Joaquim.