sábado, 28 de março de 2020

POLITICAGEM: Políticos ignoram o caos instalado em Barras, viram as costas para o povo e iniciam a compra de lideranças

O cenário é de caos e miséria pra todo lado que se olha na cidade de Barras, a menos que você more em partes mais altas. As águas do Marathaoan já faz um considerável número de famílias desabrigadas, outras casas estão ameaçadas de desabar e muitas já foram seriamente atingidas, some-se a esta condição a pandemia do COVID-19 que ameaça outras centenas de vidas, sem falar na outra onda de doenças e mortes do pós inverno, dengue, chikungunya  e zica, mas parece que nada disso é motivo suficiente para que haja uma ação mais presente e efetiva de assistência e apoio a estas vítimas, senão as já conhecidas e paliativas medidas de carros do corpo de bombeiros, carros do exército, etc, numa manjada cena de faz de conta que eu estou te ajudando.
O que está se vendo agora é um festival de compra de lideranças por parte dos grupos políticos do Prefeito Carlos Monte (que diz que não compra ninguém, é santo), que acabou de arrebanhar para seu palanque o Sr. Joaquim Fogo e sua filha Gleiciane, sabe-se lá por quantas pelegas e Vinício Marques que levou para lá o pré-candidato a vereador Eudes Raulino de Almeida Neto. E a população barrense se afogando em aguaceiros e lamas, pandemia e abandono mais uma vez assiste a esta surrada cena impotente e calada, humilhada e marginalizada. Pergunta que não quer calar: foram de graça? Foram por amor a Barras? Caba não mundão!!

terça-feira, 24 de março de 2020

POLITICAGEM: Em Cabeceiras oposição ignora Decretos e transforma pandemia em palanque político

Como é do conhecimento de todos, a Prefeitura de Cabeceiras mantém permanentemente um canal de diálogo junto ao povo cabeceirense no sentido de ouvir seus reclames e juntos encontrar soluções com vistas ao bem estar de todos. Desta forma, o Prefeito Dr. José Joaquim gere uma extensa rotina administrativa que inclui dentre tantos, a manutenção de serviços essenciais como cerca de 100 sistemas de abastecimento d’água que são garantidos pela gestão. Graças a esta conduta de compromisso e proximidade com a população é que se vem mantendo tudo funcionando mesmo com o crescimento da demanda e a escassez de recursos. A gestão do Prefeito Dr. José Joaquim mesmo diante dos desafios e de sucessivas crises vem se mostrando diligente na tomada de decisões e nos resultados até aqui mostrados.

Foi assim com o momento econômico de recessão com todos os compromissos com servidores e fornecedores em dia e tem sido assim neste momento presente aonde o município vem sendo castigado pela força das águas com a segunda maior enchente dos últimos anos que tem deixado um rastro de destruição e prejuízos sem precedentes. “Estamos vivendo o maior desafio da humanidade com a crise do CORONAVIRUS e neste momento difícil, inclusive com as restrições até para o deslocamento de pessoal e mão de obra somada a impossibilidade de acesso a algumas localidades, vêm dificultando o conserto e a reposição de algumas bombas d’água que queimam em toda a zona rural de nossa terra, contudo, já adquirimos novas bombas e enfrentando com coragem e fé as adversidades já estamos procedendo a reposição de bombas em todo o município”, informou o prefeito. 



É de se lamentar que diante de uma crise de proporções ainda não calculáveis surjam pessoas tentando tirar proveito desta situação, pessoas que ao invés de se irmanarem com o povo cabeceirense, que vive um clima tenso e pavoroso, ainda surjam homens querendo fazer um verdadeiro terrorismo político, pseudoslíderes que tentam confundir a opinião pública plantando falsas informações no seio das pessoas de boa fé. O Prefeito e sua equipe se desdobra diariamente e se faz presente em todas as áreas da gestão com ações que visam melhorar o IDH (índice de desenvolvimento humano) do município com serviços que incluem entrega de cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, próteses, festa das debutantes, serviços de iluminação e reposição de lâmpadas, premiação para os melhores da educação, serviço de coleta de lixo, capina e varrição de vias públicas, entrega de peixes, máquinas que nunca param de construir e recuperar estradas, Hospital e Postos de Saúde abastecidos e com profissionais atuando na atenção básica, o IDEB (índice de desenvolvimento da educação) melhorando a cada ano, enfim, uma gama muito ampla de ações que somadas conferem ao município e ao povo cabeceirense uma melhor qualidade de vida.


Enquanto isso, os especialistas em PESTES E EPIDEMIAS voltam a tocar o terror em Cabeceiras do Piauí onde a pouco tempo atrás fizeram palanque político com uma grave epidemia no rebanho suíno de proporção interestadual, onde equipes de profissionais de várias partes do Brasil se deslocaram para Cabeceiras, incluindo Ministério Público, ADAPI e MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), numa verdadeira operação de guerra para se combater a PESTE SUÍNA CLÁSSICA, quando os parasitas da oposição começaram a plantar falsas informações com o intuito de confundir os criadores de porcos e por a culpa da epidemia no Prefeito Dr. José Joaquim e por último estão debochando da pandemia do COVID-19, ignorando e desrespeitando as medidas adotadas pelas autoridades com vistas ao enfrentamento da pandemia promovendo festas com bandas e lançamento de candidaturas.



Procurado por nossa reportagem o Prefeito desabafou: “Nunca pude imaginar que diante de  grandes crises como estas, a econômica (recessão), a Peste Suína Clássica, a natural (as enchentes) e a pandemia do COVID-19, teríamos que enfrentar o comportamento raivoso e reprovável de meus adversários que não bastando a gravidade do momento ainda promovem festas com bandas e lançamentos de candidaturas na contramão das medidas que nos são impostas com vistas ao enfretamento de tão devastadora pandemia... continuo firme no propósito de reconstruir o que as águas destruiu, de repor o que faltar, de recuperar e continuar o que se parou por um instante, de amparar e assistir aquele ou aquela atingidos por esta crise... o que se pede a todos é união, solidariedade, compreensão, mas os que fazem a oposição nas Cabeceiras preferem transformar a crise mundial em palanque político local e torcem pelo quanto pior, melhor... rogo a Deus que os ilumine a cabeça e os conduza à paz de espírito e à  serenidade... rogo a Deus que tudo isso passe e que se cure toda enfermidade e se restabeleça a paz no mundo e em nossa querida Cabeceiras do Piauí”, concluiu.












segunda-feira, 2 de março de 2020

IDENTIDADE: Capote leva cidadania ao homem do campo

O ex-prefeito de Barras e pré candidato a prefeito Edilson Sérvulo de Sousa, o famoso Capote em parceria com o Governo do Estado do Piauí está levando mais uma vez uma grande equipe de servidores da Secretaria Estadual de Segurança, Justiça e Cidadania para várias localidades da zona rural de Barras com o intuito de atender ao povo carente com emissão de vários documentos, como identidade e outros. Amanhã, terça-feira, dia 03/03/20 a localidade que receberá o mutirão da cidadania será a Flor do Campo, na quarta-feira, dia 04/03/20 será o Barreiro do Alcides Lages e na quinta-feira, 05/03/20 será o Assentamento Paraíso.
Da-lhe Capote. Enquanto alguns não fazem e só criticam o homem do povo, Capote está na ativa no meio do povo e levando serviços à população. Isso sim é uma ação que resolve e interessa a todos. E vem mais por aí. Só lembrando que essa é mais uma de uma série de AÇÕES ITINERANTES que o grande líder Capote vem desenvolvendo e coordenando de perto com o apoio do atuante Deputado Estadual Georgiano Neto.